Página melhor visualizada no Mozilla Firefox e no Internet Explorer 8
Ferramentas Pessoais
Acessar
Página melhor visualizada no Mozilla Firefox e no Internet Explorer 8
Você está aqui: Página Inicial Notícias MPF/PB inaugura sede no Brejo paraibano
 
 

16/12/2015 - 17h40

MPF/PB inaugura sede no Brejo paraibano

Evento contou com presença de autoridades, personalidades da região e sociedade em geral

A mais nova unidade do MPF na Paraíba, na cidade de Guarabira, no Brejo paraibano, foi inaugurada nesta terça-feira, 15 de dezembro, e contou com a participação de diversas autoridades, personalidades da região, imprensa e sociedade em geral. A Procuradoria da República em Guarabira (PRM/GB), localizada na Rua Almeida Barreto, 48, no Centro, terá atribuição para casos relativos aos municípios de Alagoinha, Araçagi, Araruna, Bananeiras, Belém, Borborema, Cacimba de Dentro, Caiçara, Campo de Santana, Casserengue, Cuitegi, Dona Inês, Duas Estradas, Guarabira, Lagoa de Dentro, Logradouro, Mulungu, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Riachão, Serra da Raiz, Serraria, Sertãozinho e Solânea, todos sob jurisdição da 12ª Vara da Justiça Federal.

Durante seu discurso na solenidade de inauguração, o procurador-chefe do MPF/PB, Rodolfo Alves Silva, ressaltou que a instalação da sede do órgão em Guarabira significa o reforço da presença física do Ministério Público Federal na cidade.

“Sempre estivemos presentes, mesmo ausentes fisicamente. Agora, certamente, estaremos mais presentes, pois daqui em diante estaremos fisicamente presentes”, declarou o procurador da República.

Rodolfo Alves ressaltou, ainda, que o MPF tem muito a fazer na parte da prevenção e conscientização da população.

“Temos muito a fazer em repressão e punição daqueles que se beneficiam indevidamente dos recursos públicos”, frisou.

Com a unidade no Brejo, o MPF passa a ter seis sedes na Paraíba: João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Monteiro e Guarabira.

O prédio tem 260 metros quadrados de área construída e é composto de térreo e primeiro pavimento, com recepção, sala de protocolo de documentos, sala de atendimento ao cidadão, setor jurídico, administração, sala de reunião, assessoria e gabinete de procurador da República, copa e banheiros, sendo um com acessibilidade. As instalações também estão acessíveis com piso e mapa táteis para deficientes visuais.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração da nova sede, além do procurador-chefe substituto da Procuradoria da República na Paraíba, Marcos Alexandre Bezerra de Queiroga; do procurador da República,  Victor Carvalho Veggi; e do procurador regional da República, Antônio Edílio Magalhães; representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT); Polícia Federal; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Justiça Federal; Assembleia Legislativa; Polícia Militar; Diocese; bem como o prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano; vereadores; entre outros.

10 Medidas – Durante a solenidade, a professora aposentada Maria Eulalia Cantalice Cavalcante, de 102 anos, representou a população guarabirense, aderindo formalmente às 10 Medidas Contra a Corrupção, por meio de assinatura.

Professora.jpg


Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República na Paraíba
Fone Fixo: (83)3044-6258
Celular: (83) 9132-6751
No twitter: @MPF_PB

acessibilidade-w3c       Av. Getúlio Vargas, 255/277, Centro - João Pessoa - PB CEP: 58013-240 / Fone (83) 3044-6200 acessibilidade-brasil
PRPB-ascom@mpf.mp.br